Três assaltos em um loja de departamentos no centro de Belo Horizonte movimentou a tarde deste sábado (9) no hipercentro da cidade. Segundo militares da 6ª Companhia de Polícia Militar, o primeiro caso , uma a criança de 10 anos acompanhava uma adolescente de 17 anos no crime. “Os seguranças da unidade acionaram a polícia após perceber que as meninas estavam furtando material escolar dentro da loja”, contou o sargento Sandro Márcio. As meninas foram apreendidas e encaminhadas Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).
No momento de atendimento da ocorrênica, a PM havia informado ao Hoje em Dia que uma das crianças suspeita de participar do crime tinha 5 anos, mas na verdade, a idade da menor é de 10 anos. A Informação foi corrigida pela corporação.
Na mesma loja, se passando por clientes dois casais foram presos suspeitos de utilizarem menores para a prática de furto no estabelecimento. Segundo a PM, os casais , que estavam com as crianças de apenas um ano roubaram vários objetos do local. “Eles utilizavam o carrinho de bebê para escoderem as mercadorias”. Para a polícia, os suspeitos chegaram a dizer que iriam pagar pelas mercadorias, mas não resistiram em furtar.
O outro caso, um homem de 28 anos, após ameaçar funcionários da loja com uma faca, o rapaz foi preso com vários objetos roubados do estabelecimento. Ainda de acordo com a PM, o homem possui passagem por furto, roubo e tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Conforme informações da PM, os menores foram encaminhados para os parentes dos suspeitos.
Região Metropolitana
Um adolescente foi apreendido e um jovem preso na tarde deste sábado (9) preso suspeitos de cometerem assaltos em Betim, na região emtropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações da Polícia Militar, o menor de 15 anos e o rapaz de 19 anos estavam em uma motocicleta de cor branca realizando vários roubos pela rua Artur Rabelo, no Parque das Industrias. “Eles estavam utilizando uma arma de pressão para intimidar as vítimas”, conta o militar do 33º Batalhão de Polícia Militar, soldado Jonatas Borges.
De acordo com a polícia com os suspeitos foram apreendidos a arma de pressão e um celular de uma das vítimas que reconheceu os jovens como autores do roubo. A dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia de Plantão de Betim.