(Polícia Civil/Divulgação)
Três homens foram presos pela Polícia Civil por suspeita de participação na chacina ocorrida em Itabirito, na Região Central de Minas, no dia 8 de agosto. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas.
De acordo com delegado regional em Ouro Preto, Alfredo Rezende Coelho, a chacina foi motivada pela disputa por pontos de venda de drogas na cidade. “Foram realizadas diversas operações e a prisão de várias pessoas, resultando na desarticulação de organizações criminosas. Em decorrência disso, houve um novo rearranjo dessas organizações”, afirmou.
As investigações mostraram que o plano da organização criminosa era ter realizado a chacina cinco dias antes. Só não teria acontecido, porque um dos integrantes do grupo foi baleado acidentalmente no dia em que o plano seria executado.
O crime
Cinco pessoas teriam participado da ação, segundo as investigações. Quatro deles estavam em um carro, enquanto um quinto chegou ao local em uma moto. Os homens entraram na casa e atiraram em todos os presentes, inclusive em uma criança de 2 anos, que ficou ferida, mas se recuperou. Quatro pessoas morreram no local e uma veio a óbito depois de ser hospitalizada.