Uma família de Montes Claros, no Norte de Minas, passou por momentos de pânico na manhã desta sexta-feira (22). Pelo menos três pessoas invadiram a residência onde eles vivem, no bairro Vila João Gordo, trancaram todos os membros da família em um dos cômodos e iniciaram uma verdadeira "limpa" na casa, tentando levar o máximo de pertences possíveis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um vizinho teria percebido a movimentação e acionado a polícia. Enquanto isso, o trio já havia colocado três televisões e várias mochilas com eletrônicos no porta-malas do carro que usavam para praticar a ação criminosa. Porém, quando tentaram sair do imóvel, o veículo acabou dando problema. Com isso, os suspeitos ordenaram que o proprietário entrasse em seu próprio veículo e os levasse até um bairro distante.
Ainda segundo a PM, pouco tempo depois dos suspeitos deixarem a residência, os policiais chegaram ao local. Como o trio não estava mais lá, eles iniciaram buscas e conseguiram localizar o carro no bairro Lapa Grande. A vítima já havia sido libertada, sem sofrer qualquer ferimento. Um dos suspeitos, de 16 anos, acabou sendo apreendido no momento em que tentava se esconder em um matagal. Com ele foi recuperado todo o material roubado e apreendido uma arma. Os comparsas dele permanecem foragidos.