Três adolescentes se deram mal ao tentarem fugir da Polícia Militar (PM) após assaltarem uma joalheira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na tarde desta segunda-feira (25). Um dos suspeitos acabou morrendo baleado após o trio entrar em confronto contra policiais. Os outros dois foram detidos, sendo o dinheiro e as joias roubadas recuperadas.
Conforme militares do 39° BPM, o trio foi até a joalheira, que fica na rua rua Rio Verde, no bairro Riacho das Pedras e, armados, anunciaram o assalto. Eles roubaram pouco mais de R$ 300 em dinheiro e joias, cujo valor não foi informado. Porém, os adolescentes acabaram sendo surpreendidos por policiais que realizavam patrulhamento pela região.
Ainda segundo a polícia, assim que os suspeitos perceberam a presença da PM, começaram a correr e se esconderam em uma residência, que estava vazia. Eles efetuaram vários disparos contra os policiais, que revidaram. Um dos assaltantes, de 17 anos, acabou sendo atingido, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois, de 15 e 17, foram detidos e com eles apreendidas duas armas. Eles foram encaminhados a 6° Seccional.