Três homens foram baleados, no fim da noite de quinta-feira (6), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no momento em que trocavam um pneu de um carro. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar (PM) informou que os sobreviventes contaram que quatro homens desconhecidos teriam cometido o crime. A motivação ainda é desconhecida.
Conforme militares do 18°BPM, por volta das 23h30, Everton Alves da Silva, de 35 anos, e Renato de Souza, 21, estavam trocando o pneu de um Fiesta, na rua Vista Alegre, bairro Vila Belém, quando quatro homens, em um Fiat Punto, de cor vermelha, chegaram ao local. Dois deles saíram do veículo e efetuaram diversos disparos. Everton foi baleado no peito e na mão, morrendo na hora. Renato foi atingido nas duas pernas. Ivanildo Pereira de Jesus, de 25, que estava na porta da casa de sua namorada, na mesma rua, levou um tiro na perna.
Os suspeitos fugiram e até o início da manhã desta sexta-feira (7) não tinham sido identificado. Já os baleados foram socorridos pelos próprios militares e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, sem risco de morte. O Fiesta e a motocicleta de Ivanildo ficaram com várias marcas de tiros. O corpo de Everton foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).