(TV Globo/Reprodução)
Três pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de um carro que pertence a um motorista de aplicativo de transporte ficaram presas às ferragens depois do veículo bater em um poste. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (9) no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte. Outros dois suspeitos também foram presos.
A Polícia Militar informou que fazia rastreamento na região quando foi abordada pelo motorista, que contou que havia acabado de ser assaltado. Ele relatou que recebeu o chamado para uma corrida na rua Doutor Benedito Xavier e, no local, encontrou três homens e duas mulheres. Mesmo sendo proibido, o condutor embarcou todos e seguiu para o endereço indicado.
Durante o trajeto, um dos passageiros apontou uma arma na nuca do motorista e anunciou o assalto. Além do carro, a vítima também teve o celular e R$ 30 roubados. Enquanto registrava a ocorrência, a PM foi informada de um acidente na rua Albertina, no mesmo bairro.
No local, os militares confirmaram que o veículo acidentado era o que havia sido roubado minutos antes. Segundo a PM, o carro estava sendo conduzido por um adolescente, que perdeu o controle da direção e bateu o automóvel em um poste. Três dos suspeitos estavam no carro e dois do lado de fora.
Eles foram resgatados e conduzidos para o Hospital de Pronto-Socorro de Venda Nova. Uma das mulheres ficou inconsciente e foi levada para o HPS João XXIII. A réplica da arma usada no crime foi apreendida. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).