Já estão atrás das grades, conforme informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (10), os três homens que são acusados de participarem de diversos assaltos contra residências na região da Pampulha, principalmente no bairro Castelo. Um dos alvos dos suspeitos teria sido o apartamento do jogador do Atlético, Leandro Donizete.
De acordo com a Polícia Civil, o trio faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a residências que, além da Pampulha, já estariam migrando para outras regiões da capital. Um dos envolvidos foi detido no fim do mês passado, e mais dois foram presos na quinta-feira (9). Na tarde desta sexta, a polícia irá revelar mais detalhes sobre os crimes na delegacia da região Noroeste.
Assaltos na casa do jogador
No dia 26 de fevereiro, a dupla e mais um comparsa invadiram o apartamento do volante do Atlético e levaram R$ 40 mil em joias e sete relógios, que estão avaliados em R$ 10 mil, além de outros pertences dos vizinhos do atleta. O jogador não estava presente no local, uma vez que estava na Argentina, onde o Galo jogou contra o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores. Os bandidos entraram pelo portão principal do edifício, atacaram alguns vizinhos do volante antes de chegarem a seu apartamento, onde renderam uma mulher que estava no local e de lá levaram joias e relógios. Não houve feridos.
Menos de um mês depois, mais precisamente no dia 21 de março, a casa do atleticano voltou a ser assaltada. Na ocasião, os demais apartamentos do prédio também foram vítimas. Na ocasião a Polícia Militar informou que foram levados equipamentos eletrônicos das residências. O jogador e seus familiares não estavam em casa.