(Record Minas)
Três homens suspeitos de cometerem vários assaltos na região Noroeste de BH foram presos na madrugada desta sexta-feira (11), depois que roubaram o carro de uma mulher no bairro Padre Eustáquio, na mesma área.
De acordo com a Polícia Militar, Willer Gomes Ferreira, de 33 anos, Sidnei Cordeiro, de 31, e Márcio Augusto de Amorim, de 35, teriam utilizado um revólver calibre 38 para intimidar a vítima, que estava com a mãe e uma tia, e exigiram que elas deixassem o Palio Weekend.
As mulheres obedeceram a ordem e o trio fugiu do local no veículo, mas a dona do carro acionou a PM. Cerca de um quilômetro após o roubo, ocorrido na rua Monte Líbano, o automóvel parou automaticamente, pois tinha um sistema antifurto.
O grupo ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo rastreado e localizado pela polícia. Ao avistarem os militares, os suspeitos iniciaram outra fuga e jogaram uma arma de fogo fora. Contudo, foram detidos e a arma apreendida, além de uma touca usada para praticar os crimes.
Ainda segundo a PM, eles disseram que teriam se conhecido na penitenciária José Maria Alckmin, onde ficaram presos por cerca de dez anos. Um deles, o Sidnei, ainda responde pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Roubos na região
Pelas características dos assaltantes, a Polícia Militar acredita que eles sejam responsáveis por vários crimes na região da PUC Minas do bairro Coração Eucarístico.
No dia 5 de outubro deste ano uma mulher estava em frente à própria casa em um Punto de cor branca, aguardando pela mãe, quando foi abordada e teve o carro levado pelos bandidos.
Em outro caso, ocorrido no dia 2 de setembro, um rapaz também teve o automóvel roubado por uma quadrilha enquanto estacionava o Fiat Punto próximo à universidade. Os casos estão sendo investigados.