O motorista e o cobrador de ônibus foram agredidos, no fim da noite de domingo (19), no bairro Nova Vista, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), três pessoas teriam participado do crime, mas apenas um homem, de 18 anos, foi preso.
Conforme a PM, por volta de 23 horas, três pessoas entraram no coletivo da linha 9205 (Nova Vista/Nova Cintra) e simularam estar armados. Eles renderam o cobrador e ordenaram que entregasse o dinheiro.
Durante a ação, os suspeitos agrediram o cobrador e o motorista. Depois, o trio mandou que o veículo fosse parado para que eles pudessem fugir. Assim que o ônibus parou, os criminosos fugiram, mas um deles foi seguido pelo motorista, que teria percebido que o mesmo estava desarmado. Um militar à paisana passava pelo local e foi atrás para saber o que estava ocorrendo e conseguiu prender Carlos Antônio Souza Santos na rua Porto Seguro. Ele foi levado para a Delegacia Leste. O cobrador e o motorista foram encaminhados a uma Unidade de Saúde para serem medicados.