VIOLÊNCIA

Trio sequestra policial por engano e é morto após troca de tiros com a PM, na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
25/10/2022 às 08:52.
Atualizado em 25/10/2022 às 09:08
 (TV Globo/Reprodução)

(TV Globo/Reprodução)

Três suspeitos foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar após sequestrarem um policial no momento em que chegava em casa na cidade de Corinto, região Central de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (25). O tenente foi liberado em Contagem, na Grande BH. O crime teria como alvo um gerente da Caixa Econômica Federal. 

De acordo com a PM, o militar chega a casa onde mora na noite de segunda (24) quando se deparou com os suspeitos já dentro da residência que havia sido arrombada. Ele foi rendido e colocado dentro do próprio carro. No entanto, ao notar que a vítima não era o alvo da ação, os bandidos tentaram abordar uma casa vizinha onde moravam parentes do gerente do banco. 

Diante da ação, apesar do risco iminente, o policial conseguiu gritar que se tratava de um assalto e, assim, os vizinhos acionaram a PM. Os suspeitos iniciaram uma fuga passando pelas cidades de Cordisburgo e Curvelo, também na região Central, onde tentaram fazer transações bancárias com cartões do militar.

Fuga 

Ciente dos fatos, a esposa do militar informou à PM de um dispositivo instalado no veículo de seu marido que monitora o deslocamento do carro. Através dessas informações, a polícia conseguiu montar um cerco para intervir na tentativa de fuga. 

Os suspeitos foram abordados em um parque próximo a um ginásio poliesportivo de Contagem. Houve troca de tiros, os homens ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital municipal da cidade. O trio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 

De acordo com a corporação, o militar sequestrado também foi encaminhado a um hospital particular, onde segue internado. A suspeita da polícia é que ele tenha sido dopado pelos homens.

Alvo

De acordo com a porta-voz da PM, major Laylla Brunella, o alvo do sequestro seria um gerente da Caixa que havia morado na casa onde atualmente o militar reside. Diante da mudança de imóvel, os suspeitos teriam se confundido e abordado o policial. 

A ocorrência ainda está em andamento e a Polícia Militar deve convocar uma coletiva ainda nesta terça-feira para detalhar os desdobramentos do caso.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por