Um trio suspeito de matar uma agente de saúde de prefeitura de Contagem, na Grande BH, foi detido na madrugada desta quinta-feira (18). A mulher foi vítima de uma bala perdida no bairro Campo Alto, durante um ataque ocorrido na tarde dessa quarta-feira (17), durante um ataque que pretendia matar um traficante de drogas.
Claudiney Rodrigo da Silva, de 29 anos, acabou sendo assassinato devido a uma richa com rivais da venda de entorpecentes. Maria da Conceição de Azevedo Meideiros, de 53 anos, trabalhava na prefeitura da cidade no combate a dengue e foi baleada na ação. Os dois chegaram a ser socorridos para a policlínica do bairro Petrolândia, mas não resistiram aos ferimentos.
A prisão e apreensão ocorreu após denúncia anônima, policiais foram até uma casa na rua Recôncavo, bairro Petrolândia, onde estavam Tiago Estevam Zacarias, de 18 anos, e os adolescentes de 17. No local, foram encontrados uma espingarda calibre 12, três pistolas de calibres ponto 40, ponto 45 e ponto 380, além de 2kg de cocaína. No imóvel, ainda estavam um Punto, de cor prata, que havia sido roubado no dia 23 de março na capital, um Polo e um Palio, ambos de procedência duvidosa.
Depois do flagrante, o trio acabou confessando aos militares que haviam participado de um duplo homicídio no bairro Campo Alto. Na ocasião, os suspeitos e mais dois comparsas foram até a praça Campo Alto, e efetuaram vários disparos contra Claudiney e acabaram atingindo também Maria da Conceição de Azevedo Medeiros. O trio foi levado para a 6° Delegacia de polícia.