(Twitter/Reprodução)
O Twitter lança no Brasil, nesta terça-feira (17), o botão Moments. O Brasil é o segundo país a receber a novidade, após os usuários dos Estados Unidos a testarem desde o início do mês de outubro.
A principal vantagem da nova ferramenta é que ela é capaz de aumentar o consumo de conteúdo de forma mais organizada e cronológica. Isso porque os assuntos aparecem em tópicos como Entretenimento, Notícias, Esportes e Diversão (que reúne os melhores Memes da internet), e a lista é atualizada à medida que surgem novas histórias.
A relevância dos assuntos, a forma como eles serão organizados e os tuítes serão selecionados por uma equipe de jornalistas do próprio Twitter e também por parceiros. Há, ainda, a opção Promoted Moments, um canal para as marcas contarem suas próprias histórias e, no Brasil, os primeiros a fazerem isso serão a Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.
O usuário do microblog consegue saber que uma atualização foi feita observando se no canto superior da imagem associada ao assunto há um ponto azul. Para acessar o Moments nos navegadores, basta clicar no ícone de raio, que foi afixado à barra de opções, no topo da tela. Para o aplicativo, foi criado um botão especial.
Além disso, há a opção de seguir o Moment, para ter acesso à informações que se atualizam com frequência ou que são transmitidas em tempo real, como eventos esportivos ao vivo, sem ser preciso sair de sua linha do tempo. Assim, quando o evento acabar, os tuítes somem automaticamente, sem ser preciso trocar de abas.