Veja como será

UAI Praça Sete assume serviço de liberação veículos removidos a partir desta terça

Da Redação
18/07/2023 às 09:51.
Atualizado em 18/07/2023 às 10:13
 Estrutura foi disponibilizada na UAI para realização de, em média, 80 atendimentos por dia  (Lucas Prates/Hoje em Dia)

Estrutura foi disponibilizada na UAI para realização de, em média, 80 atendimentos por dia (Lucas Prates/Hoje em Dia)

A partir desta terça-feira (18), atendimentos referentes à liberação de veículos removidos para pátios credenciados pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET) serão feitos exclusivamente na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada na avenida Amazonas, 478, no Centro de Belo Horizonte. Antes, o serviço era realizado na unidade situada na avenida Santos Dumont, também no centro da capital.

De acordo com o Governo de Minas, o objetivo é integrar os serviços públicos em um único local e facilitar o acesso aos cidadãos, proporcionando mais qualidade e agilidade no atendimento, além de gerar economia para o Estado.

Para liberar um veículo removido por infração de trânsito, é necessário corrigir a irregularidade que motivou a entrada do veículo em depósito, além de quitar eventuais débitos existentes de IPVA, Taxa de Licenciamento, seguro obrigatório e multas. Depois de regularizar a situação do veículo, o proprietário poderá solicitar o alvará de liberação na UAI Praça Sete. 

Com o alvará de liberação, o cidadão deverá comparecer ao pátio credenciado para retirar o veículo, onde deverá efetuar o pagamento das despesas com a remoção e estadia.

Serviços de trânsito

A UAI Praça Sete já realiza outros serviços de trânsito relacionados a habilitação, infrações e veículos como: prova eletrônica de legislação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), recolhimento de CNH para cumprimento de penalidade, alteração de dados e baixa de veículos. 

Nestes casos, os atendimentos são realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito no Portal MG, aplicativo MG App, totens de autoatendimento e site www.detran.mg.gov.br.

Mais de 70 serviços de trânsito também estão disponíveis on-line nos canais de atendimento eletrônico e podem ser realizados sem necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem, ainda, entrar em contato com o órgão de trânsito pelo Fale Conosco, disponível no site, ou pelo telefone 155.

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