Foragido estava escondido em um sítio na zona rural de Esmeraldas, na Grande BH
Detentos fugiram em fevereiro do Presídio Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH (Redes Sociais/Reprodução)
O último detento foragido do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na quarta-feira (15), em um sítio em Esmeraldas, também na região metropolitana.
De acordo com a PM, o serviço de inteligência da corporação descobriu que Deivid Antônio de Souza, de 36 anos, estava escondido na zona rural de Esmeraldas, no bairro Cidade Jardim. Após montarem uma operação, militares chegaram ao local e chamaram por ele. O foragido, armado, teria se aproximado usando uma lanterna.
Ao perceber que quem o chamava eram os policiais, fugiu para os fundos da casa, mesmo recebendo diversas ordens de parada. Os militares fizeram disparos de advertência.
Deivid, segundo a PM, teria feito menção de que iria atirar contra os militares, e ele conseguiu chegar nas proximidades de um rio, onde teria atirado contra os policiais, que revidaram.
O foragido foi atingido pelos disparos e caiu no rio, sendo depois socorrido para o Hospital de Esmeraldas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foram apreendidos arma usada por ele, celular e dinheiro. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.