Um dos maiores fraudadores de contas bancárias pela internet do país é preso em Minas

Ana Clara Otoni (*) - Hoje em Dia
12/03/2013 às 10:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:48

Um dos maiores fraudadores de contas bancárias pela internet do país foi preso em Minas Gerais. O homem tem 26 anos e poderá ficar preso por mais de oito anos, de acordo com a Polícia Federal. A prisão do fraudador ocorreu nessa segunda-feira (11), por policiais federais de Belo Horizonte.

O golpista cometia furto qualificado por meio da web. As investigações da Polícia Federal descobriram que ele fazia transferência de valores de contas das vítimas para indivíduos que eram aliciados pela quadrilha. O homem ainda pagava contas de luz, água, telefone e ainda fazia compras pela internet com os dados obtidos pelo golpista por meios fraudulentos.

De acordo com a Polícia Federal, ele adquiria várias listas de e-mails contendo os endereços eletrônicos de vítimas em potencial. Em seguida, ele enviava anexos em mensagens para que os computadores das vítimas recepcionassem um vírus. Assim, o golpista tinha acesso aos dados das vítimas e, a partir daí, cometias fraudes bancárias.

O homem não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, mas o órgão informou que ele foi indiciado pelo crime de fraude, que tem pena prevista no Código Penal de 3 a 8 anos de reclusão, mas como cada fraude é um crime autônomo, as penas podem ser cumulativas. Além disso, o golpista também foi indiciado por outros crimes não especificados pela Polícia Federal.

(*) Com informações da Polícia Federal em Minas Gerais.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por