Outras duas são um bebê e um menino de 8 anos
(Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei / Reprodução)
Uma das três crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, teve alta no fim da tarde dessa terça-feira (24), segundo o boletim divulgado pela assessoria de serviços e programas em saúde da cidade nesta quarta (25). Em dois meses, três menores que viviam no município morreram após apresentarem sintomas como dor de garganta e febre.
Ainda hospitalizado, um bebê encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem quadro estável e evolui bem, no quarto. Também estável, um menino de 8 anos está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Entenda o caso
Três crianças morreram - uma de 3 e duas de 10 anos - após terem febre e dor de garganta em São João del-Rei. As secretarias de saúde municipal e do Estado investigam se as mortes têm alguma relação com a bactéria Streptococcus pyogenes, mas, por ora, a SES-MG descarta um surto da doença.
Nesta quarta-feira (25), as aulas na rede municipal de ensino da cidade foram suspensas e quatro escolas foram desinfectadas. Além disso, mais de 300 médicos foram treinados.
* Estagiária sob supervisão de Ana Paula Lima