(Stephanie Mendes / PBH)
Pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika contarão com uma unidade de hidratação em Venda Nova a partir desta segunda-feira (4). Às 13h, a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inaugura a Unidade de Reposição Volêmica (URV), que terá funcionamento 24 horas.
O novo equipamento terá inicialmente 12 leitos e funcionará dentro do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), aberto no sábado (3), ao lado da UPA Venda Nova, na rua Padre Pedro Pinto, 175.
Segundo a PBH, a estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.
A PBH orienta que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele, procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.
O endereço completo de todos os 152 centros de saúde pode ser verificado neste link. Já o horário de funcionamento das unidades abertas especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses estão disponíveis no portal da prefeitura.
Leia mais:
Com presença de psicólogo e assistente social, alunos da Rede Municipal de BH retornam às aulas
Volta às aulas terá chuvas isoladas e trovoadas em BH nesta segunda