Unidade de saúde em Montes Claros oferece estrutura para atender vítimas de ataque

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 06:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06

O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, que fica no bairro Amazonas, em Montes Claros, no Norte de Minas, tem total estrutura para receber as crianças que ficaram queimadas no ataque à creche de Janaúba, garante a coordenação da unidade de saúde. 

De acordo com a gestão, a instituição, fundada em 2012, é moderna e tem equipamentos e insumos necessários para os atendimentos às vítimas. 

Para iniciar o tratamento dos pacientes ainda em Janaúba, o hospital Mário Ribeiro chegou a ceder material médico-hospitalar. Ainda não há previsão para que as crianças sejam transferidas para o local. 

O estado de saúde das vítimas e a logística do transporte delas para Montes Claros estão sendo avaliados.

Fundajan pede doações de ventiladores e medicamentos

A Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) está precisando de doações de ventiladores para os quartos das crianças queimadas que estão sendo atendidas na unidade. 

“Está muito calor e quanto mais refrescar os quartos, melhor para elas”, afirma a assistente social da unidade, Maria Juraí de Carvalho Vasconcelos. 

A instituição também precisa de vaselina líquida e pastosa para passar nos ferimentos dos pacientes.

MP designa dois promotores para acompanhar investigações em Janaúba

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) designou os promotores de Justiça Danniel Librelon Pimenta, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente do Norte de Minas, e Vanessa do Carmo Diniz, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Janaúba, para acompanhar o caso e adotar as medidas cabíveis referentes ao incêndio. 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por