A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) passará a exigir certificado de vacinação contra a Covid-19 para todos os frequentadores das unidades Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, no Sul de Minas. A medida foi aprovada pelo Conselho Universitário, e passa a valer no dia 17 de fevereiro.
Segundo a determinação, a comprovação deve corresponder ao ciclo vacinal completo, incluindo a dose de reforço, seguindo o cronograma estabelecido em cada uma das três cidades. O documento será obrigatório para discentes da graduação e pós-graduação, servidores, trabalhadores terceirizados e temporários, estagiários e participantes de projetos ou eventos.
“Essa medida está associada aos esforços da nossa universidade de retomada das atividades presenciais. É uma medida de caráter sanitário e preventivo justamente para mitigar os riscos relacionados a essa terrível doença que é a covid-19”, pontou o reitor da universidade, Sandro Cerveira.
Serão aceitos os comprovantes no formato físico ou digital, seja pelo aplicativo Conecte SUS ou pela caderneta de vacinação.
De acordo com a Unifal, as unidades atualmente estão em fase de incremento gradual dos discentes por turmas e campi. As atividades acadêmicas vêm acontecendo de forma gradativa e híbrida, e o avanço nas flexibilizações aplicadas pela universidade está previsto para 8 de março.
Leia mais:
Homem registra boletim de ocorrência por calúnia após ser acusado de furto nas redes sociais
Produção de gás natural cresce 5% em 2021 e bate recorde