Concessionária garante "a normalidade da operação" mesmo com as demissões (Divulgação/CBTU)
Um dos vagões do metrô de Belo Horizonte apresentou falha de tração entre as estações José Cândido e Minas Shopping, ambas na região Nordeste da capital, por volta das 12h05 desta terça-feira (6) e teve que ser retirado dos trilhos. Passageiros relataram atrasos das viagens no sentido Vilarinho.
A estudante Danielle Rocha, de 20 anos, que aguardava o trem para o outro sentido na estação José Cândido, contou que o veículo chegou a parar no ponto de desembarque, onde todos os passageiros desceram. "Várias pessoas estavam esperando também, e ainda chegou outro trem que teve que ficar parado para esperar que tirassem o que estragou". A jovem ainda contou nem todos passageiros que esperavam conseguiram embarcar e reclamaram muito da situação.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o serviço, o trem foi retirado dos trilhos cerca de 30 minutos depois de constatado o problema. Em nota, a companhia ainda afirmou que nenhum passageiro precisou desembarcar fora da estação.
"A composição que apresentou problemas já foi recolhida ao pátio de manutenção e as viagens seguem normalmente em todo o trecho neste momento. Todas as 19 estações seguem abertas à população," informou a CBTU.