Várias arquibancadas foram pichadas
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
A rua Sapucaí, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, foi alvo de vandalismo antes mesmo das obras de revitalização serem entregues à população. A via da região Leste da capital, que recebe os últimos retoques das intervenções iniciadas em 2024, teve arquibancadas pichadas e bancos quebrados.
O Hoje em Dia flagrou nesta quarta-feira (26) os estragos deixados por vândalos no local, agora fechado para o trânsito de veículos. A reforma na rua custou R$ 4,65 milhões e está na fase final de acabamento.
Os atos de vandalismo revoltam quem passa pelo local. Comerciantes e pedestres abordados pela reportagem, que pediram para não ser identificados, condenaram a situação.
A via é um importante ponto de encontro e lazer da cidade e, segundo a prefeitura, foi revitalizada para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores.
O Hoje em Dia procurou a prefeitura e a Polícia Militar, mas não houve retornos até essa publicação.
Após a retirada de tapumes no último dia 19 já foi possível ver a estrutura, pronta e rebocada, da arquibancada erguida no polo cultural e gastronômico da cidade. A primeira etapa das obras foi concluída em setembro do ano passado, com a reabertura do trecho entre a avenida Assis Chateaubriand e a rua Tabaiares para pedestres e comerciantes.
A Sapucaí tem 600 metros de comprimento por 16m de largura. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o escopo do projeto compreende a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, com nivelamento do piso em concreto armado e intertravado e trechos em piso gramado, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa. A data do término das intervenções não foi informada.
Leia mais:
Em maior operação migração ilegal para os EUA, PF mira grupo criminoso liderado por família em Minas
VÍDEO: incêndio destrói ferro-velho e assusta moradores na Vila da Luz, em BH