(Divulgação / UFMG)
Uma substância tóxica e inflamável vazou em um laboratório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas estavam no prédio, que precisou ser evacuado. Ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu na noite desta terça-feira (25). Segundo a UFMG, aproximadamente 100ml de mercathoeptanol derramaram no laboratório de Bioquímica Clínica. A substância, congelada, estava em um recipiente de vidro, que trincou. Houve vazamento de gás.
Em seguida, houve o derramamento. O vazamento foi identificado após algumas pessoas que estavam no local terem relatado lacrimejamento e irritação das vias aéreas.
O Corpo de Bombeiros e a Divisão de Segurança da universidade foram acionados. Equipes chegaram a montar um posto de comando no local. Estudantes, docentes e funcionários de dois blocos da faculdade foram orientados a sair preventivamente. As aulas noturnas foram suspensas.
Após a evacuação, o laboratório precisou ser ventilado. Segundo os bombeiros, não havia risco de explosão ou contaminação. O local foi liberado pela corporação.
De acordo com a UFMG, todas as atividades da Faculdade de Farmácia já retornaram ao funcionamento normal, nesta quarta-feira (26), exceto o laboratório de Bioquímica Clínica, que ainda está aberto para ventilação e com acesso restrito aos servidores e professores.
Leia mais:
Saúde discute implantação da vacina contra a Covid no calendário anual de imunização em 2023
Minas amplia vacinação contra meningite C para pessoas de 16 a 30 anos
Falha em transformador deixa moradores do Morro do Papagaio sem energia em BH
Galpão de empresa de recicláveis pega fogo em Pedro Leopoldo