sem feridos

Vazamento de gás tóxico e inflamável obriga retirada de 200 pessoas de prédio da UFMG

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
26/10/2022 às 14:07.
Atualizado em 26/10/2022 às 14:31
 (Divulgação / UFMG)

(Divulgação / UFMG)

Uma substância tóxica e inflamável vazou em um laboratório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas estavam no prédio, que precisou ser evacuado. Ninguém ficou ferido.

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (25). Segundo a UFMG, aproximadamente 100ml de mercathoeptanol derramaram no laboratório de Bioquímica Clínica. A substância, congelada, estava em um recipiente de vidro, que trincou. Houve vazamento de gás.

Em seguida, houve o derramamento. O vazamento foi identificado após algumas pessoas que estavam no local terem relatado lacrimejamento e irritação das vias aéreas. 

O Corpo de Bombeiros e a Divisão de Segurança da universidade foram acionados. Equipes chegaram a montar um posto de comando no local. Estudantes, docentes e funcionários de dois blocos da faculdade foram orientados a sair preventivamente. As aulas noturnas foram suspensas.

Após a evacuação, o laboratório precisou ser ventilado. Segundo os bombeiros, não havia risco de explosão ou contaminação. O local foi liberado pela corporação.

De acordo com a UFMG, todas as atividades da Faculdade de Farmácia já retornaram ao  funcionamento normal, nesta quarta-feira (26), exceto o laboratório de Bioquímica Clínica, que ainda está aberto para ventilação e com acesso restrito aos servidores e professores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por