(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O acidente entre uma caminhonete de uma empresa que presta serviço para a Cemig e um carro de passeio no bairro Flavio Marques Lisboa, na região do Barreiro, deixou 11 feridos na tarde de sábado (24). Neste domingo (25), a Polícia Civil confirmou que o motorista da caminhonete teve a prisão em flagrante ratificada por "praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor." Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
No outro veículo envolvido no acidente, um Onix vermelho, havia 10 pessoas. Duas mulheres nos bancos da frente e oito crianças, sendo cinco no banco de trás e outras 3 no porta-malas. O empresário Paulo César, que ajudou a retirar as crianças do veículo, contou foram momentos de apreensão.
"Estava chegando na minha oficina, quando ouvi o barulho e sai correndo. As crianças foram colocadas no passeio até a chegada do Corpo de Bombeiros. Três delas estavam no porta-malas, com a tampa interna aberta", explicou.
Segundo ele, o motorista da caminhonete queria sair do local do acidente, mas foi impedido. "Nós o seguramos até a chegada da polícia", contou. Conforme a PM, o prestador de serviço da Cemig soprou o bafômetro, confirmando uso de bebida alcoólica.
Veículos ficaram destruídos após o acidente
Sobre as 10 pessoas no carro de passeio, todas as vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, sendo quatro em estado grave. Neste domingo ainda estavam na unidade de pronto-socorro. O estado de saúde não foi informado.
A Polícia Civil, em nota, informou que foi feita perícia no local e que investiga as causas e circunstâncias do acidente.
"A PCMG requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar os trabalhos necessários ao caso. As vítimas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. A PCMG esclarece que apura o fato."
Procurada, a Cemig informou que lamenta o ocorrido e que está cuidando do caso.
"A Cemig informa que está ciente da ocorrência de acidente registrada neste sábado (24) envolvendo um veículo de empreiteira contratada que presta serviços à companhia. A Cemig esclarece que todas as medidas de controle e análises do acidente estão sendo executadas em conjunto com a empreiteira. A Cemig lamenta o ocorrido e analisa as sanções administrativas cabíveis junto à empresa contratada", explicou em nota.