(Divulgação/Sejusp)
Dezoito bens, entre carros, motos e reboques, serão leiloados em Minas na próxima quinta-feira (26). Os veículos são provenientes de apreensões em operações contra o tráfico de drogas e outros crimes.
Este será o quarto leilão realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em 2022. Na lista, uma lancha com semi-reboque, um Audi A3 e um Honda CRV.
O leilão, que tem como objetivo garantir a alienação de bens destinados ao Fundo Nacional Antidrogas, que aplica os recursos na gestão do fundo, será on-line. Os lances já podem ser feitos por meio deste link. No endereço eletrônico também estão detalhadas as informações de cada item.
Quem desejar conhecer os bens pessoalmente deve agendar a visita previamente, por meio dos telefones: (31) 3915-4724 ou (37) 3242-2218.
"A arrecadação a partir dos leilões tem sido cada vez mais significativa. É importante continuar fortalecendo as parcerias com as instituições e com o Judiciário, que são atores fundamentais para que a gente consiga obter os bons resultados que têm sido demonstrados", disse a subsecretária de Prevenção à Criminalidade em exercício, Flávia Mendes.
Os itens considerados recuperáveis poderão voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.
Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.
Veja aqui o edital completo.
Lances
Os interessados nos bens devem efetuar lances virtuais a partir do preço mínimo de arrecadação, sendo 50% do valor de avaliação de cada veículo.
(*) Com informações da Agência Minas