(Raquel Ramos/Hoje em Dia)
Ansiedade e preocupação com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levaram alguns estudantes a sair mais cedo de casa para chegar ao local da prova sem transtornos. Duas horas antes do horário do teste, candidatos já se concentravam no portão principal da PUC do Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, aguardando a autorização para ingressar nas salas de aula.
Jéssica Fernandes Raso, de 18 anos, acredita que a antecedência seja necessária para garantir o melhor lugar em sala. "Além disso, estava muito preocupada com o trânsito. Já fiz prova aqui e a fila de carros fica enorme", justificou a aluna, que sonha com uma vaga em um curso de direito.
Assim como ela, Débora Gabriela Silva Nogueira, de 17 anos, abriu mão do almoço para não perder o horário do primeiro dia de provas. "Nem dormi direito de noite, de tão nervosa que estava", disse a garota.
Faltando 40 minutos para o fechamento dos portões, filas de carros começaram a se formar nas principais ruas de acesso à universidade. Agentes de trânsito ajudaram a monitorar o tráfego.
Os portões foram abertos pontualmente às 12h.
Veja como foi a entrada dos alunos na PUC Minas: