(Arquivo Pessoal/Arquivo)
Serão enterrados nesta sexta-feira (22) os restos mortais da menina Emilly Ketlen Ferrari, que estava desaparecida há quatro anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal da cidade.
Segundo familiares, o velório será dividido: até às 9h, aberto apenas para os parentes e amigos do pai, e, até às 10h, para parentes e amigos da mãe. Após esse horário, o velório será aberto para toda população. O enterro está previsto para às 14h.
A Prefeitura de Rio Pardo de Minas decretou luto oficial e as repartições municipais não funcionam nesta sexta-feira.
Investigação
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil confirmou que uma ossada humana encontrada por um maquinista na zona rural de Rio Pardo, em abril deste ano, era de Emilly. Um fêmur e o crânio foram enviados para exames no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil em Belo Horizonte.
Para constatação, foi feito um comparativo entre o material encontrado com tomografias cranianas que a família tinha da menina.
O delegado Luís Cláudio Freitas do Nascimento afirma que o caso trata-se de um homicídio qualificado com ocultação de cadáver. Nesta semana, equipes da Polícia Civil recomeçaram a fazer a varredura no local em que a ossada da menina foi localizada.
O delegado começa na semana que vem a ouvir novamente pessoas a respeito caso, que agora é investigado como homicídio qualificado.