(Valéria Marques / Hoje em Dia)
A rede Verdemar e a construtora Kaeng, responsáveis pela obra de construção de um supermercado no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte, onde um soterramento matou três trabalhadores, lamentaram o ocorrido da manhã desta segunda-feira (17). O empreendimento estava regular.
Por nota, a empresa informou que, juntamente com a construtora, acompanha de perto a situação para garantir toda a assistência às vítimas, aos familiares e aos atendimentos em andamento no local.
Segundo a rede, a obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças. As autoridades estão no local para apurar as causas do soterramento.
Também em nota, a prefeitura de BH disse que o empreendimento está regular e o alvará ativo. A Defesa Civil do município também foi acionada e vai avaliar o local.
Entre os feridos há um homem e uma mulher. Segundo o Corpo de Bombeiros a mulher está em estado grave e foi levada de helicóptero para o hospital João XXIII. O trabalhador teve escoriações nas pernas e foi atendido por uma equipe do Samu.
O Hoje em Dia entrou em contato com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG) e aguarda retorno.
Leia mais: