Vereador de Betim é preso suspeito de provocar acidente que matou motociclista

Hoje em Dia
23/10/2015 às 15:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:11

O vereador José Afonso de Oliveira (Pãozinho) foi preso nesta sexta-feira (23) suspeito de provocar um acidente que resultou na morte de um motociclista. A informação é da Polícia Civil, que informou que indiciou o parlamentar por homicídio doloso - quando há intenção de matar -, e fraude processual. "Pãozinho" foi eleito vereador por Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o delegado Fábio Werneck, de Esmeraldas, as investigações apontaram que o vereador conduzia um carro alugado pela Câmara Municipal e se envolveu num acidente, em 20 de setembro deste ano, que matou um vigilante de 24 anos. A vítima pilotava uma moto, na estrada que liga Betim a Esmeraldas.

Ao concluir o inquérito sobre o caso, o delegado pediu a prisão preventiva do vereador, o que foi decretadA pela Justiça na quarta-feira (21). Ainda conforme a polícia, inicialmente o filho do parlamentar, um rapaz de 20 anos, se apresentou como a pessoa que dirigia o veículo na hora do acidente. Contudo, investigação apurou que era o próprio vereador o motorista.

Além de Pãozinho, a Polícia Civil indiciou também uma cunhada e três sobrinhos do vereador, a primeira por falso testemunho e os demais por falso testemunho e desobediência. O filho de José AfonsoOliveira não foi indiciado, mas de acordo com a polícia, vai responder por auto acusação falsa, por ter se apresentado como o condutor do veículo.

O advogado do parlamentar foi procurado pela reportagem do Hoje em Dia, mas informou que não iria se pronunciar nesta sexta.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por