Motivo não foi revelado; apesar da situação ninguém se feriu e a escola não sofreu danos materiais
Câmera de segurança flagrou o momento em que o explosivo é acionado (Redes sociais / Reprodução)
Um aluno de 16 anos foi detido pela polícia nesta quinta-feira (27) após supostamente detonar uma bomba na Escola Estadual Augusto de Lima, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na mochila do suspeito foram encontrados diversos materiais, entre eles uma faca. O motivo não foi revelado.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pela direção da escola após um forte estrondo e, em seguida, a correria no pátio da instituição.
Toda a ação foi captada pelas câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o explosivo é acionado e a fumaça se espalha pelo local. Também é possível ver o suspeito correndo do local.
O adolescente já foi identificado e detido. Com ele ainda foram encontrados um soco inglês, uma faca, mais explosivos e um isqueiro.
Materias foram apreendidos pela Polícia Militar (PMMG / Divulgação)
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da unidade tomou as providências necessárias e acionou imediatamente o responsável pelo estudante.
A pasta ainda disse que ninguém ficou ferido, não houve danos ao patrimônio e as aulas seguem normalmente e que “ao longo do ano letivo promove diversas ações de conscientização e prevenção à violência no ambiente escolar, por meio do Programa de Convivência Democrática”.