Novidade para este ano, o credenciamento será feito em fase única
(Fernando Michel/Hoje em Dia)
O cadastramento de ambulantes para o Carnaval 2024 começa nesta terça-feira (16) ao meio dia. Mas, para garantir a oportunidade de renda extra na folia, uma multidão de pessoas "dormiu a fila" para conseguir as primeiras vagas. Na manhã de hoje, uma fila quilométrica se formou em frente ao Colégio Marconi, local onde o cadastramento será realizado.
Alguns ambulantes levaram barracas para passar a noite na fila. A novidade para este ano é que o cadastramento e o credenciamento serão feitos em fase única. Ou seja, o interessado já sairá com a autorização no ato da inscrição. Veja vídeo:
De acordo com a prefeitura, o atendimento será feito de 16 a 20 de janeiro. No domingo (21), o serviço não será oferecido, voltando na outra segunda (22) e se estendendo até o dia 26.
Comerciantes se aglomeram em frente ao Colégio Marconi (Fernando Michel/Hoje em Dia)
Poderão participar moradores da capital maiores de 18 anos. Durante o processo será necessário levar documentos de identidade com foto e CPF, além do comprovante de residência.
O Carnaval de Belo Horizonte promete seguir como um dos mais movimentados do Brasil. Ao todo, são esperados cerca de 5,5 milhões de pessoas na cidade, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024.
Capacitação aos profissionais
O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais oferecerá uma capacitação gratuita aos profissionais na quinta-feira (18), no Sesc Palladium, em três turmas diferentes.
Poderão participar da ação os primeiros 3 mil ambulantes credenciados, que fizerem o cadastro entre os dias 16 e 18 de janeiro, de acordo com o limite de vagas.
Durante a atividade, os profissionais vão receber orientações para potencializar as vendas, como técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos foliões, agilidade e fidelização dos clientes.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Mais de 30 municípios de Minas estão em situação de emergência por causa das chuvas