Governador mineiro fez nova postagem nesta quinta-feira
Um dia após culpar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja e Supremo Tribunal Federal (STF) pela tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), voltou a se manifestar nas redes sociais nesta quinta-feira (10). Desta vez, no entanto, reconheceu que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também errou.
Zema criticou o STF novamente e acusou o Governo Lula de promover censura nas redes sociais, mas disse que a taxação de Trump ao produtos brasileiros era uma medida "errada e injusta". Assista:
Na quarta (9), o governador mineiro havia dito que as empresas e os trabalhadores brasileiros iriam pagar a conta do Lula, da Janja e do STF. "Ignorar a boa diplomacia, promover perseguições, censura e ainda fazer provocações baratas vai custar caro para Minas e para o Brasil".
O primeiro vídeo foi postado poucas horas após Donald Trump enviar a carta a Lula, com o anúncio da imposição da tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras ao país norte-americano. Segundo o americano, as tarifas passam a valer a partir do dia 1º de agosto.
No documento, Trump justifica a medida citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele também destacou ordens do STF emitidas contra apoiadores do ex-presidente brasileiro que mantêm residência nos Estados Unidos.
Leia mais: