Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião; duas pessoas em solo teriam ficado feridas
(Reprodução/TV Globo)
Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). A aeronave chegou a atingir um ônibus. Há ao menos dois mortos e seis feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave caiu em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O ônibus circulava pela avenida. O impacto da queda causou um incêndio no coletivo, e as chamas se alastraram rapidamente.
Dois corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente, vítimas que estavam no avião. Além disso, há relatos de pessoas que estavam em solo e ficaram feridas, recebendo atendimento médico.
A queda do avião e o incêndio no ônibus causaram grande impacto no trânsito da região. A avenida Marques de São Vicente está interditada, e os motoristas que circulam pela área são orientados a buscar rotas alternativas.
O avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS). O piloto tentou fazer um pouso de emergência. As causas do acidente serão investigadas pela polícia e pela Aeronáutica.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que diversas equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica.