A via está completamente interditada no sentido Betim. No sentido contrário, o tráfego segue lento
Um dos caminhões estava carregado de cocos, que ficaram espalhados pela pista (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um grave acidente envolvendo três caminhões e seis carros causou o total fechamento da Via Expressa, na altura do bairro Tropical, em Contagem, na manhã desta sexta-feira (27). A batida, ocorrida por volta de 8h, espalhou caos no trânsito da região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma das carretas envolvidas no acidente transportava cocos, cuja carga foi espalhada pela pista. Outra carreta pegou fogo após a colisão. O impacto da batida arremessou os carros para a calçada. Apesar do susto, não houve feridos graves. As pessoas envolvidas recusaram atendimento médico no local.
Poste derrubado e interrupção no fornecimento de energia
Um poste de iluminação pública foi atingido durante o acidente, caindo sobre a via. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de energia na região.
A Transcon, autarquia responsável pelo trânsito em Contagem, informou que a Via Expressa está completamente interditada no sentido Betim. No sentido contrário, o tráfego segue lento, com uma faixa liberada e o uso da marginal. Ainda não há previsão para a liberação total da via.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Militar Rodoviária. A Transcon orienta os motoristas a evitarem a região e procurarem rotas alternativas para chegar ao seu destino. Agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores e auxiliar no fluxo do trânsito.
Leia mais:
VÍDEO: temporal derruba árvore de grande porte e deixa moradores do bairro Cachoeirinha sem energia