13 metros de profundidade

VÍDEO: Bombeiros resgatam homens que caíram em cisterna ao tentar resgatar cavalo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/03/2023 às 15:30.
Atualizado em 23/03/2023 às 15:35
 (CBMMG / Reprodução)

(CBMMG / Reprodução)

Dois homens, de 29 e 33 anos, precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros depos do ficarem presos em uma cisterna no Povoado dos Paiva, próximo a Pará de Minas, região Central do estado. Eles tentavam retirar um cavalo do local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), os militares foram acionados na quarta-feira (22) para o salvamento de duas pessoas presas que haviam caído em uma cisterna de aproximadamente 13 metros de profundidade.

Ao chegarem ao local, uma das vítimas,um homem de 33 anos, já havia sido amarrado a uma corda e puxado para fora do buraco. O outro precisou da ajuda dos bombeiros, que entraram no local usando técnicas de salvamento em altura para descer até a vítima. Ela foi içada e conseguiu sair do local.

Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade sem ferimentos graves. Ao serem questionados, os homens informaram que estavam tentando ajudar o cavalo que caiu no local, quando um deles apresentou mal estar e dificuldade para respirar.

O animal acabou não resistindo e morreu no local. Os militares utilizaram um trator de fazenda para retirar o cavalo do local.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por