Imagens gravadas pelos bombeiros mostram dificuldade da operação no edifício do Ministério Público
A retirada de quatro caixas de marimbondos do topo de um edifício em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deu trabalho ao Corpo de Bombeiros. Foi necessária a utilização de uma técnica chamada rapel - que utiliza cordas e equipamentos adequados para descer paredões- para que o militar desempenhado chegasse até o local. Imagens gravadas pelos militares mostram a dificuldade.
A operação foi realizada na noite dessa sexta-feira (11) e divulgada neste sábado (12) pela corporação. Uma das quatro caixas estava em local de difícil acesso e com grande volume de insetos.
Como forma de minimizar o risco de ataques aos funcionários da instituição, ficou acordado com o Corpo de Bombeiros que a intervenção ocorreria à noite - horário em que os insetos apresentam menor atividade.
A equipe realizou o acesso com uso de técnicas de rapel, garantindo a remoção segura dos enxames. Os militares informaram que toda a operação foi conduzida com foco na segurança e na aplicação das melhores práticas técnicas, servindo também como atividade instrucional para os demais integrantes da equipe.
Militares tiveram que utilizar rapel para chegar a caixa de marimbondo (Corpo de Bombeiros / Divulgação)