Motorista contou que teria sido fechado por um caminhão
(Reprodução/TV Globo)
Uma carreta carregada com 27 toneladas de carvão mineral tombou no Anel Rodoviário, altura do bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (22). Não houve feridos.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu no sentido Vitória, mas o veículo ficou atravessado nos dois sentidos da via. A carga espalhou no sentido Rio de Janeiro. A limpeza da pista já começou, mas o trânsito segue congestionado nos dois sentidos.
No momento do acidente houve vazamento de óleo e dois postes foram derrubados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou serragem no local do acidente.
Conforme o tenente Luiz Fernando, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPMRv), ainda não há previsão para liberação da via. "Chegaram os maquinarios para limpeza da pista, o guncho já está deslocando, o objetivo inicial é liberar parcialmente. Temos preocupação com cargas vivas, pessoas com urgências. Temos de liberar pelo menos duas faixas do local. É difícil falar em quanto tempo tudo será normalizado", explicou.
Para a PM, o motorista contou que seguia para Ipatinga, no Vale do Aço, quando teria sido fechado por um outro caminhão, perdeu o controle da direção e acabou tombando. O outro veículo envolvido no acidente teria fugido.
O motorista do caminhão acidentado fez o teste do bafômetro e deu negativo. Câmeras de segurança ao longo da via poderão ser utilizadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.