Região mais atingida foi no entorno do Córrego Ferrugem, na avenida Teresa Cristina
Na região do Barreiro, ruas ficaram alagadas e a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta sobre vias bloqueadas no início da noite desta segunda-feira (Reprodução / redes sociais)
Parece filme repetido. E é. Assim como no início da semana passada, a região do Barreiro voltou a sofrer com fortes chuvas. Ruas ficaram alagadas e a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta sobre vias bloqueadas no início da noite desta segunda-feira (31). A região mais atingida foi no entorno do Córrego Ferrugem, na avenida Teresa Cristina.
Não demorou muito para a água subir. Às 19h20, a Defesa Civil registrou chuva forte na região do Barreiro e moderada nas regiões Oeste e Noroeste da capital. Apesar dos alagamentos, não foram registradas ocorrências graves, riscos de transbordamento ou chamados de emergência relacionados.
A recomendação das autoridades é que, em casos de chuvas intensas, a população evite áreas com histórico de enchentes e busque abrigo em locais seguros.
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, Facebook, X e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.