Na rua Matias Barbosa, por exemplo, os moradores registraram da janela de casa a água subindo até a metade dos carros que estavam estacionados. (Reprodução / redes sociais)
Diversas regiões de Belo Horizonte registraram chuva forte na tarde desta terça-feira (2). De acordo com a Defesa Civil, o Barreiro foi um locais mais atingidos. Porém, moradores do bairro Floresta, na região Leste, também enfrentam transtornos após a tempestade alagar vias.
Na rua Matias Barbosa, por exemplo, os moradores registraram da janela de casa a água subindo até a metade dos carros que estavam estacionados.
Câmara da BHTrans registrou ponto de retenção nos acessos ao bairro Buritis na tarde desta terça-feira (Reprodução / Twitter BHTrans)
Câmaras da BHTrans registraram um ponto de retenção nos acessos ao bairro Buritis, região Oeste da capital, na tarde desta terça-feira.
Além da capital, a chuva também provoca estragos em outras cidades, como em Nova Lima. Na MG-030, a queda de uma árvore prejudicou a passagem de veículos próximo ao bairro Vila da Serra, perto do colégio Santo Agostinho.
Recomendações durante chuvas:
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.