Entre as mortes confirmadas há uma criança de 8 anos
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
As fortes chuvas que atingiram Ipatinga, no Vale do Aço, entre a noite de sábado (11) e este domingo (12) deixaram o triste saldo de nove mortos. Entre elas, uma criança de 8 anos. Uma pessoa ainda segue sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros.
Pela manhã, havia a informação de três mortes, mas depois o número de vítimas foi atualizado durante o dia. De acordo com a corporação, as mortes ocorreram após o desabamentos de residências na cidade.
A criança foi encontrada soterrada na rua Boston. Na rua Turim, uma área instável cedeu, soterrando cinco pessoas de duas casas. Dois corpos foram localizados. Outros três vítimas são procuradas.
No bairro Bethânia houve o desabamento de três casas com soterramento de vítimas (Redes Sociais/Reprodução)
Veja a mais recente lista de vítimas, segundo os bombeiros:
Segundo o prefeito Gustavo Nunes, em comunicado nas redes sociais, a cidade registrou um volume excepcional de chuva em um curto período de tempo, o que causou diversos problemas, como desabamentos, inundações e interrupção de serviços essenciais.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser inundada por conta do transbordamento do córrego Gerasa, e os pacientes estão sendo transferidos para o hospital municipal.
Nunes classificou a situação como "muito atípica" e pediu a colaboração de todos para enfrentar essa grave crise. Diante da gravidade da situação, a prefeitura de Ipatinga decretou estado de emergência.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados dezenas de vezes para atender ocorrências relacionadas ao temporal. "Houve 58 acionamentos referentes a chuva intensa que atingiu Ipatinga entre a noite de ontem (11) e a manhã deste domingo (12). A maioria dos chamados para desabamento e vistoria em risco de desabamento. Vários órgãos envolvidos no auxílio às vítimas", detalhou a corporação.
Leia mais:
VÍDEO: Santana do Paraíso registra uma morte em 'maior chuva da história'
Sobe para 56 o número de cidades mineiras em situação de emergência por conta das chuvas