Apesar do susto, não houve feridos
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na rua Macedônia, no bairro São Salvador, região Noroeste da capital, na noite de quinta-feira (19). Apesar do susto e cenário de destruíção, não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado no interior da residência, que era utilizada pelo proprietário para reforma de estofados. A presença de materiais altamente inflamáveis no local, como espuma e tecido, contribuiu para a rápida propagação das chamas.
Ao perceber o incêndio, os vizinhos acionaram imediatamente os bombeiros e a Polícia Militar. As chamas e explosões causadas pelo fogo levaram os moradores a deixarem suas casas com medo de que o incêndio se alastrasse para outras residências.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas após intenso trabalho, mas a casa ficou completamente destruída. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para desligar a energia elétrica na região, afetando o fornecimento em algumas residências.
A Defesa Civil de Belo Horizonte também esteve no local para avaliar os danos e prestar assistência às famílias atingidas. O ógão municipal, como medida imediata, entregou cesta básica, colchões, lençóis e cobertores para a família atingida pelo incêndio, que foi encaminhada para a casa de parentes.
Uma equipe retornará ao local nesta sexta-feira (20) para realizar uma vistoria mais detalhada no imóvel. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.