(Reprodução / Redes Sociais)
Um influenciador digital de Belo Horizonte foi preso nesta quinta-feira (23) suspeito de tentar matar um homem por uma dívida de R$ 35 mil, no bairro Ouro Minas, n região Nordeste. Segundo a polícia, a vítima só não morreu porque a arma teria falhado no momento dos disparos.
O crime ocorreu em plena luz do dia, na rua Conceição do Caninde. À Polícia Militar, a vítima, de 31 anos, contou que momentos antes do crime recebeu uma ligação do suspeito perguntando se ele estaria em casa, para que os dois se encontrassem e a dívida fosse quitada.
Na rua, em uma moto, com capacete e carregando uma bolsa de entregas, o suspeito aguardou a vítima sair de uma loja de calçados. Quando ela retornou ao carro, acompanhada de um amigo, foi abordada pelo suspeito do lado de fora, que se aproximou da janela do motorista, apontou um revólver e tentou disparar cinco vezes.
Após ter percebido que a arma falhou, o suspeito tentou fugir de moto, mas foi alcançado pela vítima e o amigo, que estava no carro. Os três brigaram, o suspeito foi desarmado e imobilizado. Um policial militar, que estava por perto, ouviu gritos de populares e foi ao local para intervir na situação, acionando reforços.
Aos militares, o suspeito relatou que tinha uma dívida de R$ 35 mil com a vítima, após a compra de um carro, e que era ameaçado por ela. Segundo depoimento, sem ter condições de pagar a dívida, tomou uma “medida desesperada”, comprou um revólver na internet e tentou matar a vítima.
Também nas redes sociais, a vítima publicou vídeos do momento do crime, flagrados por câmeras de segurança na rua e do momento da prisão do suspeito. “Comprou um carro na minha mão e veio me matar pra não pagar a dívida. Tentou me matar com cinco tiros à queima roupa. Me abraçava e me chamava de irmão”, desabafou. A moto e a arma utilizada no crime foram apreendidas.
A PM suspeita que a arma falhou. As balas estavam presas no cano do revólver e o tambor, travado. O suspeito foi preso em flagrante e levado para uma delegacia da Polícia Civil.