Simulado no HPS contou com a participação de 42 médicos e estudantes de enfermagem (Fernando Michel/Hoje em Dia)
Na data que marca o aniversário de 50 anos do Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, a administracao do maior hospital para atendimento de emergência em Minas realizou, na manhã desta terça-feira (4), um simulado de atendimento a múltiplas vítimas. A ação simulou incêndio durante um clássico entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão.
O evento visa preparar os profissionais para possíveis catástrofes e simulou atendimento a 15 vítimas, que estariam com queimaduras e fraturas devido a pisoteamento. Ao todo, 42 médicos participaram do treinamento, que durou cerca de 20 minutos.
O teste foi considerado um sucesso pelo diretor geral do Complexo Hospitalar de Urgencia, Fabrício Oliveira. Ele contou que o treinamento é importante para testar o plano do hospital.
“O simulado é relevante para treinar o plano de atendimento a múltiplas vítimas, onde atendemos mais de 20 pacientes devido a algum problema na cidade”, explicou.
Durante o período do simulado, várias ambulâncias chegavam à unidade, que fica no bairro Santa Efigênia, região centro sul da capital. As supostas vítimas eram interpretadas por alunos de enfermagem da unidade. “Quando temos essas vítimas, acionamos o plano que faz várias mudanças internas e capacita o hospital a atender todas as pessoas”, ressaltou o diretor.
Leia mais:
Aluno de 13 anos é suspeito de planejar atentado à escola por vingança após ser expulso em Minas
Ameaça de ataque a escola estadual em Contagem é investigada pela polícia