População se reuniu em frente à UPA da cidade
(Reprodução / Redes Sociais)
Moradores de São João del-Rei se reunem em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na noite desta quarta-feira (25) pedindo para que seja oferecido plantão pediátrico. O grupo é formado, em sua maioria, por mães e pais preocupados com as mortes ocorridas esta semana de crianças suspeitas de terem sido infectadas por bactéria.
Foi a segunda manifestação da população. Na tarde dessa terça (24), ocorreu na Câmara Municipal, quando exigiram repostas e ações das autoridades sobre os casos ocorridos.
(Reprodução / Redes Sociais)
Entenda o caso
Três crianças morreram - uma de 3 e duas de 10 anos - e duas seguem internadas, após terem febre e dor de garganta em São João del-Rei. As secretarias de saúde municipal e do Estado investigam se as mortes têm alguma relação com a bactéria Streptococcus pyogenes, mas, por ora, a SES-MG descarta um surto da doença.
Nesta quarta-feira (25), as aulas na rede municipal de ensino da cidade foram suspensas e quatro escolas foram desinfectadas. Além disso, mais de 300 médicos foram treinados.
* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim