(Facebook/Reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou vídeo mostrando a rotina dos mais novos moradores do Zoológico da capital, Jahari e Sawidi, que completaram em março deste ano seis e sete meses, respectivamente. A bióloga da Fundação Zoo-Botânica de BH (FZB-BH), Vivian Fraiha, explicou que os filhotinhos, além dos gorilas Lou Lou, Imbi e Leon, estão saudáveis e super ativos. Apesar da pouca idade, Jahari e Sawidi já sobem em árvores, grades e interagem um com o outro. O Jardim Zoológico de BH está aberto para visitações de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h.
Veja o vídeo:
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk')); Publicação by Prefeitura de Belo Horizonte.
Segundo a FZB-BH, os filhotes são os dois primeiros da espécie gorila da planície ocidental (Gorilla gorilla gorilla) nascidos em zoológicos da América do Sul. O nascimento e presença dos filhotes no cativeiro aumentou o número de visitantes no zoológico de BH. Extinção Assim como várias outras espécies animais, os gorilas figuram na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas (IUCN,2008) entre as consideradas “em perigo” ou “em perigo crítico”. Nesse contexto, a educação ambiental torna-se essencial para sensibilizar as pessoas e difundir conhecimentos sobre as características dos gorilas e sua importância ecológica. A partir do exemplo desses animais, espera-se comprometer cada dia mais pessoas com a proteção da fauna e da flora silvestres.