Viralizou

VÍDEO: motociclista tenta fugir de blitz e cai durante gravação de operação da PM em Minas

Flagrante ocorreu durante lançamento da operação Cavalo de Aço, em Conselheiro Lafaiete

Gledson Leão
@gledson_leao
20/12/2024 às 10:26.
Atualizado em 20/12/2024 às 10:33

Um motociclista de 20 anos foi detido em flagrante após tentar fugir de uma blitz em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, na quarta-feira (18), durante a gravação de um vídeo institucional para o lançamento da Operação Cavalo de Aço. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o momento em que o motociclista é abordado e cai após perder o controle da moto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem de 20 anos conduzia uma motocicleta Honda CG Fan de forma imprudente, produzindo um ruído excessivo. Ao ser abordado, ele fugiu em alta velocidade e caiu após alguns metros.

Gravações 

O flagrante interrompeu a gravação do lançamento da operação, que depois foi refeita, incluindo a abordagem ao motociclista. 

Veja vídeo do flagrante da queda:

Veja vídeo do lançamento da operação editado:

A Operação Cavalo de Aço, desencadeada pelo 31º Batalhão de Polícia Militar, tem como objetivo combater crimes cometidos com o uso de motocicletas, além de coibir práticas como perturbação do sossego e direção perigosa. Com um planejamento robusto e ações coordenadas, a operação, que se estenderá por diversas semanas, visa garantir a segurança e a tranquilidade da população.

"A operação, que acontecerá ao longo das próximas semanas, conta com um

planejamento robusto e ações coordenadas para enfrentar os problemas que têm causado incômodo à população. Policiais de Conselheiro Lafaiete e de cidades vizinhas, além de equipes do Tático Móvel, militares da Administração, da Inteligência e da 194ª Companhia de Ensino e Treinamento (Cia ET), estão mobilizados para garantir o sucesso da iniciativa", informou a PM em nota.

Para alcançar esse objetivo, a Polícia Militar está realizando abordagens e fiscalizações rigorosas, utilizando tecnologias como sonômetros e drones. A corporação também solicita a colaboração da população, incentivando a denúncia de comportamentos suspeitos.

"A Polícia Militar solicita aos cidadãos de bem que denunciem comportamentos suspeitos ou infratores conhecidos. Todas as denúncias serão mantidas sob absoluto anonimato, garantindo segurança para quem decide contribuir com a manutenção da ordem pública no município", detalhou a corporação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por