(Reprodução / PMMG)
Uma mulher de 24 anos foi presa após ser flagrada pilotando uma moto sem capacete, com suspeita de embriaguez, e xingar policiais militares com falas racistas, neste domingo (18), no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Apesar dos sinais claros de embriaguez, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi abordada após ser flagrada na moto sem o capacete. Ao ser abordado pelos policiais, ela apresentava andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Conforme o Boletirm de Ocorrência, a mulher ignorou as falas dos policiais e a todo momento respondia de forma agressiva e intimidatória com xingamentos.
Ao ser solicitada a fazer o teste do bafômetro, a mulher se recusou, exaltou-se, xingou um dos militares de " filho da *”, “negro fedorento” , e disse que tinha “dó” por ele usar a farda militar. Toda a ação foi gravada em áudio e vídeo pelos militares.
Ela teria dito ainda que tem “parente policial” e que o fato de ser abordada teria represálias, pois iria na corregedoria da Polícia Militar “acabar com a vida dos militares".
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a suspeita foi presa pelos crimes de desacato, conduzir veículo sob influência de álcool ou de outra substância psicoativa, e por injúria por ofender a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. A investigada está à disposição da Justiça.
Segundo a PM a moto da mulher estava com licenciamento atrasado e foi rebocada para um pátio do Detran-MG.