Ação foi promovida pela instituição filantrópica e sem fins lucrativos atende crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em Minas
Quem passou pela rodoviária de Belo Horizonte nesta terça-feira (3), mesmo que na correria para embarcar ou na chegada, pode assistir à apresentação de um coral infantil e de jovens músicos na celebração do Dia de Doar, movimento para promover a generosidade e a cultura de doação.
Celebrada em diversos países, a data está sendo comemorada na capital mineira com diversas ações promovidas pelo Sistema Divina Providência, instituição filantrópica e sem fins lucrativos atende crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em Minas.
O Dia de Doar em BH começou às 8h30 com um tour guiado pelo centro da cidade, durante o qual foram contadas histórias e curiosidades sobre paisagens da região central - incluindo o entorno e o interior do prédio do Sistema Divina Providência. No mesmo horário teve início a ação que ofereceu corte de cabelo, maquiagem e barba aos interessados antes de encaminhá-los para uma central de empregos.
Coral infantil do Sistema Divina Providência se apresentou pela manhã na rodoviária de BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)
Na sequência, ocorreu a apresentação de iniciativas e serviços da instituição, com distribuição de materiais informativos e interações criativas, como experimentação de pratos dos cursos de gastronomia, quick massagem e orientação para cadastro em vagas de cursos e emprego.
Até o meio da tarde, estará sendo realizado um mutirão dos funcionários do Sistema Divina Providência para captação de recursos de empresas e pessoas físicas. Alunos de culinária foram desafiados a criar pratos rápidos.
Para saber como doar, é só visitar as redes sociais do Sistema Divina Providência, onde estão as explicações e, também, o QR Code para fazer a doação.
A doação, de qualquer valor, também pode ser feita por Pix - número de telefone: (31) 9.7257.6053.