violência

VÍDEO: Polícia caça ‘gangue da marcha a ré’ após nova invasão e prejuízo de R$ 70 mil em loja de BH

Criminosos arrombaram a porta do estabelecimento com um carro

Bernardo Haddad
@_bezao
08/05/2025 às 09:59.
Atualizado em 08/05/2025 às 14:53
'Gangue da marcha ré' é uma expressão utilizada para se referir a criminosos que utilizam veículos para arrombar estabelecimentos comerciais (Reprodução/ Redes Sociais)

'Gangue da marcha ré' é uma expressão utilizada para se referir a criminosos que utilizam veículos para arrombar estabelecimentos comerciais (Reprodução/ Redes Sociais)

Bandidos que têm sido chamados de ‘gangue da marcha ré’ voltaram a agir em Belo Horizonte nessa quarta-feira (7). Desta vez, causaram prejuízo de cerca de R$ 70 mil em uma loja de roupas na avenida Úrsula Paulino, no bairro Estrela do Oriente, região Oeste de Belo Horizonte. Até o momento, ninguém foi preso. 

Pelas redes sociais, a loja afetada divulgou imagens do circuito de segurança que mostram o momento em que os criminosos arrombam a porta do estabelecimento com um carro. 

Dois carros foram utilizados: um Fiat Uno e um Chevrolet Corsa. O último foi abandonado no bairro Calafate, também na região Oeste. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso. A perícia foi deslocada ao local e realizou os primeiros levantamentos.

Em outubro de 2024, criminosos utilizaram o mesmo "modus operandi" - modo de operar - para roubar produtos da loja James Cook, localizada no bairro Industrial, em Contagem. Na ocasião, um Chevette foi utilizado para arrombar a porta do estabelecimento. 

"Gangue da marcha ré"

A "gangue da marcha ré" é uma expressão utilizada para se referir a criminosos especializados em assaltos a estabelecimentos comerciais utilizando veículos. Geralmente, eles usam a marcha ré do carro para arrombar as portas dos comércios. Na sequência, invadem o local para realizar os roubos. 

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por