condutor relatou que teria buscado a droga na cidade de Osasco, em São Paulo, e a entregaria na capital mineira
Ice Nug é um tipo de droga em que a cannabis passa por um processo específico envolvendo o uso de gelo e água para separar as resinas - componentes mais concentrados e potentes da planta (Divulgação/ PRF)
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de terça-feira (8), aproximadamente 1,45 kg de haxixe do tipo "Ice Nug", durante fiscalização na BR-381, altura do km 513, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PRF, uma equipe realizava ronda na rodovia quando deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno. Durante a abordagem, o condutor não soube informar quem era o proprietário do automóvel.
Questionado sobre a existência de algo ilícito no veículo, o homem confessou que transportava dois pacotes de droga escondidos sob o banco do passageiro. Na verificação, os policiais localizaram os entorpecentes, que apresentavam características de Ice Nug, uma variação concentrada de haxixe.
O condutor relatou que teria buscado a droga na cidade de Osasco, em São Paulo, e a entregaria em Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Betim.
Ice Nug é um tipo de droga em que a cannabis passa por um processo específico envolvendo o uso de gelo e água para separar as resinas, que são os componentes mais concentrados e potentes da planta, da parte vegetal. O processo de extração é relativamente simples, mas exige equipamentos específicos para garantir que a resina seja separada de forma eficaz.
Os efeitos do Ice Nug são devastadores para o corpo e a mente. No nível físico, o consumo pode resultar em uma série de problemas de saúde, incluindo danos ao coração, fígado, rins e pulmões. A substância também pode prejudicar o sistema nervoso central, provocando distúrbios no funcionamento do cérebro.
Leia mais: