Homem alegou ter saído da Bahia para comprar o veículo em São Paulo e que transportava sacos com as frutas na carroceria
Um homem que não teve a idade revelada foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Minas. Ele levava 30kg de maconha foram localizados em um fundo falso do carro que ele estava dirigindo.
O suspeito foi descoberto durante fiscalização de combate ao crime na BR-356 realizada nessa quinta-feira (27). A prisão dele foi divulgada nesta sexta pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a corporação, na abordagem o condutor apresentou informações conflitantes sobre os motivos da viagem, bem como a origem e o destino.
Ele alegou ter saído da Bahia para comprar o veículo em São Paulo e que transportava sacos de abacate na carroceria. Desconfiados das inconsistências no depoimento do condutor, os policiais realizaram uma fiscalização mais detalhada.
Ao verificarem a carga, perceberam indícios de manipulação na carroceria do veículo, sob os sacos de abacate. Após uma busca minuciosa, a equipe encontrou um fundo falso sob a carroceria, onde estavam escondidos 30 quilos de maconha dentro das câmaras dos pneu.
Droga foi apreendida dentro de um fundo falso em um carro (PRF / Divulgação)
Diante da constatação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O autor confessou que, após parar em uma oficina em Patrocínio, no Alto Paranaíbá, pegou o entorpecente para transportá-lo até Montes Claros, no Norte de Minas, recebendo R$ 5 mil pelo serviço.
A droga apreendida, o veículo utilizado no transporte e o autor preso foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Patos de Minas, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.